Como fazer um adubo vivo (biológico) pro seu pé de maconha

Salve, salve irmãos bomconheiros! No post de hoje eu vou mostrar pra vocês como fazer um super adubo biológico para seus pezinhos de maconha. Esse adubo vai conter bactérias benéficas para seu solo, que ajuda-o a decompor a matéria orgânica, deixando ele bem mais rico e leve pra sua plantinha de cannabis.

Gente, uma coisa é certa, não adianta você colocar matéria orgânica ou adubo mineral se seu solo está sem vida microbiana, pois elas são quem transformam o solo no ambiente ideal para as plantas absorverem todos os nutrientes, e hoje eu vou te ensinar a fazer exatamente esse adubo vivo.

Para fazer essa experiência, nós vamos precisar de um balde de água da torneira mesmo, descansada por 48 horas, pra poder evaporar todo cloro, para que não mate as bactérias que queremos criar no ambiente, vamos precisar também de uma bombinha de aquário com caninho, melaço de cana e húmus de minhoca o mais fresco possível.

Primeiramente misture 1 colher de sopa de melaço de cana para cada 10L de água, então vocês fazem o cálculo de proporção, caso queiram fazer mais ou menos quantidade. Agora chegou a hora de despejar 250g de húmus de minhoca para cada 10 litros de água e mexemos bem a solução, até ela ficar bem homogênea.

Após tudo bem misturado, colocamos a bomba de aquário e é só esperar por  cerca de 48 horas para que as bactérias e protozoários presentes no húmus de minhoca se multipliquem.

O melaço de cana serve como o alimento mais delicioso do mundo pra esses microrganismos, que fazem bem pro solo. A bombinha oxigena a água, fator importante pras bactérias se multiplicarem e sobreviverem, pois é uma reação aeróbica.

Após esperar as 48 horas , com um funil, despeje o líquido em uma garrafa, e com esse líquido você pode regar a terra de suas plantinhas a vontade. O resto de húmus de minhoca que sobrou no final do balde também pode e deve ser utilizado, coloque-os em cima da terra de suas plantinhas que as bactérias vão se proliferar e fazer muito bem pra seu pezinho de maconha.

Esse chá é muito poderoso, e em poucos dias você verá a diferença na sua planta. Uma coisa bastante importante é que esse chá não pode ser estocado, o correto é você só produzir a quantidade que realmente vai utilizar, porque de esperar muito as bactérias e protozoários irão começar a morrer e o chá vai perder o seu princípio.

Espero que tenham gostado gente, poste ai embaixo o que achou, se os resultados, obrigado!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *