Como fazer o brigadeiro de maconha perfeito

No post de hoje, eu vou ensinar a vocês como fazer um delicioso brigadeiro de maconha, também conhecido como brisonha, brigonha ou brisadeiro.

Lembrando que o consumo dos princípios ativos da cannabis por ingestão são bem mais duradouros e potentes, então, muito cuidado com o quanto você vai comer, pois até os maconheiros mais experientes podem ‘se passar’ e acabar tendo uma bad trip, respeita a Maria!!

Ingredientes:

  • 1 lata de Leite Condensado (De boa qualidade)
  • 1 colher de sopa de margarina (sem sal, de preferência)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de chocolate meio amargo
  • Confeito tipo Split
  • Maconha

Para fazer o brigadeiro os ingredientes são bem simples, nós indicamos utilizar 15g de maconha para dar uma boa brisa em duas pessoas, então você pode utilizar essa proporção dependendo de quantas pessoas vão querer ficar chapadas com esse brigonha.

Outra dica que damos é utilizar os camarões realmente e não a poeira, pois é lá que está realmente o THC. Então, vamos começar nossa receita ensinando como fazer o óleo de maconha!

Modo de fazer o óleo de maconha:

  1. Em banho-maria, derreta duas colheres de sopa de manteiga ou margarina na frigideira.
  2. Dichave muito bem toda a maconha que você resolveu utilizar para a receita, retire sementes, talos e folhas, de preferência deixe apenas a flor.
  3. Depois de derreter toda manteiga despeje a erva e mexa tudo por dez minutos em média. (O THC é solúvel em óleo, então isso fará com que todo THC seja dissolvido na manteiga).
  4. Agora pegue essa mistura e coe todo o óleo, de preferência com algum pano ou coador de café, para não deixar nenhuma partícula sólida no óleo.

Pronto, agora está pronto a parte mais importante do brigonha, que é a parte que dará a lombra, essa parte ser bem feita é crucial para que se tenhamos uma real experiência de lombra. Provavelmente se você já experimentou algo de maconha e não ficou lombrado, foi porque não fizeram esta parte bem feita.

Uma coisa importante de se saber é que, se a maconha passar dos 100ºC, ela evapora, então nunca deixem de fazer a receita sempre em banho-maria.

Como fazer o brigadeiro de maconha:

Brigadeiro é uma receita que praticamente todo mundo sabe fazer, mas aqui eu vou dar umas dicas para que nosso brigadeiro de maconha além de chapante, seja o melhor brigadeiro que você já comeu.

A primeira dica de todas é utilizar sempre ingredientes de primeira qualidade, o que muda tudo no resultado final.

Outra dica é utilizar uma panela também de boa qualidade, de preferência com fundo triplo, pois ele distribui melhor o calor e não deixa algumas partes de seu brigadeiro queimarem.

  1. Para começar, misture na panela o leite condensado, as colheres de cacau, o chocolate e a manteiga, tudo em fogo médio/baixo sempre.
  2. Mexa tudo, de preferência com uma espátula, até que o brigadeiro comece a se descolar completamente da panela, esse é o ponto certo. Uma dica importante é nunca parar de mexer até que ele realmente chegue ao ponto.
  3. Agora, vamos desligar o fogo e mexer o brigadeiro por mais três minutos.
  4. Acrescente ao brigadeiro o óleo de maconha e misture bem, até que tudo fique bem homogêneo.
  5. Seu brigadeiro está pronto, despeje todo conteúdo da panela em um prato de porcelana e espere esfriar <3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *